Notícias→Geral→Homem desaparecido na mata em Rio Manso é encontrado sem vida
Homem desaparecido na mata em Rio Manso é encontrado sem vida
Vítima tinha 61 anos e costumava frequentar o local para coleta de palmito e broto de bambu
Por Helem Lara
10 de Dezembro de 2024 às 11:43
O homem de 61 anos que estava desaparecido desde a quinta-feira, 5 de dezembro, em uma mata em Rio Manso, cidade da região Centro Oeste de Minas, foi encontrado sem vida por vigilantes da Copasa.
Segundo informação repassada pela PM, o desaparecido tinha o hábito de adentrar em uma mata próxima à casa dele, na zona rural de Rio Manso, para coletar palmito e brotos de bambu. Sua casa estava aberta e em ordem e familiares não deram falta de pertences a não ser o machado normalmente usado na mata.
Na imagem abaixo é possível ver o machado que a vítima utilizava em suas atividades na mata e que foi encontrado pelos Bombeiros: A mata que ele frequentava fica próxima da represa da Copasa que abastece a RMBH. Todo o efetivo do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Itaúna estava empenhado no atendimento à ocorrência. Durante o período da manhã, de segunda-feira, dia 09 de dezembro, a guarnição de bombeiros realizou as buscas nos locais de interesse, entretanto não se obteve êxito nas buscas. No período da tarde, as buscas foram ampliadas para as margens de um córrego e nas margens da represa.
Por volta de 14h30, dois vigilantes da Copasa fizeram contato com a Guarnição de Bombeiros Militar informando que haviam encontrado o corpo, que se encontrava próximo da barragem, aproximadamente 100 metros da margem.
Após a confirmação da localização do corpo a perícia foi acionada. A guarnição da Polícia Militar e a Perícia da Polícia Civil ficaram responsáveis pelo local. Quanto à situação em que o corpo se encontrava e se havia sinais de violência, somente a Perícia da Polícia Civil poderá informar após o laudo inicial. Assim que tivermos um retorno, atualizaremos a matéria.
------------------------------------ Receba em seu celular as principais notícias de Itaúna, Minas, do Brasil e do mundo acessando nosso grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Hi2XPYYxZn3LrnGLlIbL5M