ITAÚNA: Idoso que caiu do ônibus não resiste aos ferimentos e morre no hospital
A queda aconteceu no bairro Santanense, no sábado (2). Polícia Civil abriu inquérito para apurar as responsabilidades
Por Helem Lara
06 de Novembro de 2024 às 08:04
Um senhor de 75 anos não resistiu aos ferimentos que sofreu ao cair de um ônibus em Itaúna e faleceu no Hospital São João de Deus, em Divinópolis. De acordo com o SAMU, a queda da escada de um ônibus da Viasul aconteceu no sábado, 2 de outubro, pela manhã, na Praça Juvenal Pereira, no bairro Santanense.
A Central de Regulação do SAMU recebeu o chamado para atendimento à vítima às 9h29. A Unidade de Suporte Básico fez o atendimento do homem que, segundo o prontuário, estava consciente, porém confuso. Ele apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE) e com sangramento ativo em ferimento no braço esquerdo.
O idoso recebeu os primeiros atendimentos, imobilização padrão e foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.
Ainda no sábado, a Central recebeu a solicitação de transferência do paciente e, às 12h41, foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado de Itaúna que levou o homem até a Sala Vermelho do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis. Lá, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Viasul
A Viasul informou em nota que foi feita uma perícia nas câmeras que comprovou que não houve movimento do veículo no momento da queda do idoso. A família do idoso registrou Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil instaurou inquérito para a completa apuração dos fatos.
------------------------------------ Receba em seu celular as principais notícias de Itaúna, Minas, do Brasil e do mundo acessando nosso grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Hi2XPYYxZn3LrnGLlIbL5M